Prefeito Rodrigo Agostinho entrega "Plantão do Empreendedor"
Nico Mondelli e Rodrigo na entrega do Plantão do Empreendedor no Palácio das Cerejeiras
A partir desta terça-feira, 06/10, a Prefeitura Municipal disponibiliza o espaço onde funcionará o "Plantão do Empreendedor", entregue pelo prefeito Rodrigo Agostinho e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Nico Mondelli, nesta segunda-feira, 05/10. Participaram da solenidade o Chefe de Gabinete, Paulo Ferrari, o secretário da Agricultura, Zito Garcia, o secretário de Cultura, Pedro Romualdo, e o de Negócios Jurídicos, Luiz Pegoraro, além do gerente regional do Sebrae, Milton Debiasi, e do diretor regional da Jucesp/Sescon, Paulo Martinello, entidades parceiras no projeto.
A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico tem como objetivo atender exclusivamente aos microemprendedores individuais, no sentido de esclarecer dúvidas, oferecer orientações gerais aos interessados e proceder encaminhamentos para consulta de viabilidade de cadastramento de acordo com a lei do microempreendedor individual, bem como para o início do processo de emissão de alvará.Por meio da parceria, o SEBRAE oferecerá cursos de formação de gestão. Além do atendimento referente ao microempreendedor, o "Plantão do Empreendedor" disponibilizará mais um ponto de prestação de serviço do Banco do Povo.
Segundo o prefeito, a proposta é disponibilizar um trabalho integrado entre as secretarias. “Nosso papel também é estabelecer nova forma de trabalho. Tem muita coisa nova na lei inclusive para os servidores. Este espaço começa com os pequenos empreendedores e tende a crescer e se transformar em espaço de trabalho junto àqueles que querem abrir e regularizar seu negócio”, disse Rodrigo.
O prefeito complementou dizendo que neste ano já encaminhou para a Câmara o projeto de unificação de taxas, o que cria e regulamenta a figura dos mini-distritos, e ainda neste ano estará encaminhando a nova lei de zoneamento, a nova lei que estabelece o perímetro urbano, e das zics (zonas de indústria, comércio e serviços). “Estamos buscando uma ação mais forte, mais pró-ativa do município para fazer a cidade crescer e melhorar a sua arrecadação, sem mexer em tributação”, concluiu Rodrigo.
Nico Mondelli acrescentou que o “Plantão do Empreendedor” está dentro da proposta da “Sala do Empreendedor”, prevista na lei que cria o Estatuto Municipal da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte – EMME, sancionada pelo prefeito no dia 23 de setembro. “O Plantão é o início da Sala. Nós também vamos aprender com os empreendedores. Em pouco mais de um mês da aprovação da lei, já temos mais de 120 processos em tramitação e cada um diz respeito a uma situação diferente. Nós também estamos aprendendo e nos aprimorando para podermos orientar. O Plantão começa pequeno, de maneira simples, mas queremos que seja eficiente”, finalizou.
Os representantes da Jucesp e do Sebrae parabenizaram a iniciativa destacando sua importância, e que Bauru está fazendo acontecer e servindo de “case” para outros municípios.
O “Plantão do Empreendedor” atenderá ao público de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O espaço fica no piso Térreo do prédio da Prefeitura, na Praça das Cerejeiras, 1-59.
por : http://www.bauru.sp.gov.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário